Seftor

Três personalidades do turismo cearense são homenageadas

Austragésilo Rodrigues, um dos homenageados – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), homenageou, na terça-feira (05), três personalidades do turismo cearense: o Cel. Austregésilo Rodrigues Lima,  Valmir Rosa Torres e Iramar Veríssimo Pinto. Durante a cerimônia, serão entregues placas condecorativas aos homenageados.

“É de grande importância para o turismo de Fortaleza a participação das agências de viagem. Além do viés econômico injetado na Cidade, por meio delas, é possível fazer o motor do turismo local funcionar. E é com muita honra que homenageio esses três ícones que muito contribuíram para o turismo em Fortaleza, trabalharam e promoveram a Capital para todo o mundo”, destacou o secretário do Turismo, Alexandre Pereira.

O coronel Francisco Austregésilo Rodrigues Lima é conselheiro da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) Nacional, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), diretor da Federação Nacional de Turismo e também da ABAV Ceará. É ainda fundador e ex-presidente do SKAL Internacional de Fortaleza.

Iramar Veríssimo Pinto foi presidente, diretor-secretário e diretor administrativo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE); membro fundador e vice-presidente da Rede Brasileira de Hotéis (que deu origem à vinda da rede Best Western ao Brasil); diretor-tesoureiro do Sindicato de Hotéis, Restaurante, Bares e Similares; presidente do SKAL Club de Fortaleza e presidente do Sindihotéis-CE. Foi também presidente e é membro vitalício do Conselho da ABAV-Ceará e presidente do Conselho Fiscal e Conselheiro da ABAV-Nacional.

Valmir Rosa Torres foi sócio fundador da ABAV Ceará e da SKAL Internacional de Fortaleza, do qual foi presidente de honra e vice-presidente. Foi diretor das agências Bantur Viagens e Turismo, BIC Turismo e Turisforma.